Comunicação: Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Objetivos do curso
O Curso Profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade tem como principais objetivos analisar situações de comunicação interpessoais e organizacionais, colaborando na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional e participando, de forma criativa e ativa, no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing e publicidade.
Saídas Profissionais
- Agências de Publicidade
- Agências de Comunicação
- Departamentos de Marketing e Comunicação Social: rádio, televisão, jornais e digital
- Instituições Públicas
- Agências de Marketing Digital
- Quintas de Eventos
Disciplinas
Plano Curricular
Publicado no BTE nº 20 de 29 de maio de 2017 – 2ª atualização – BTE nº 19 de 22 de maio de 2020
Sociocultural
Português (310H)
Inglês (230H)
Área de Integração (180H)
TIC (30H)
Educação Física (140H)
Cidadania e Desenvolvimento (165H)
Ed. Moral e Religiosa (opcional) (81H)
Científica
Hist. Cult. das Artes (185H)
Matemática (185H)
Psicologia e Sociologia (75H)
Técnica
Marketing (250H)
Com. Publicitária e Criatividade (275H)
Tec. Práticas de Com. Relações Públicas (425H)
Com. Gráfica e Audiovisual (150H)
FCT (600H)
Condições de Ingresso
Jovens com 0 9º ano de escolaridade e idade não superior a 19 anos (à data de início do ano escolar)
Certificação Profissional
A Escola confere o diploma de Qualificação Profissional de nível IV
Acesso ao Ensino Superior
Os Cursos conferem o Diploma de Estudos Secundários (12º ano) e permitem o normal acesso ao Ensino Superior
Perfil de Entrada
Este curso é dirigido a jovens que tenham terminado o 3º ciclo, que pretendam adquirir competências relacionadas com a produção digital de conteúdos multimédia.
Perfil de Saída
O Técnico Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade é um profissional qualificado, apto a desenvolver ações nas áreas de estudos de mercado, gestão de marca, publicidade, relações públicas, promoção, marketing digital e outras técnicas de comunicação de marketing, bem como funções de assessor de comunicação, serviço a clientes, criativo, produtor gráfico e audiovisual.
Course Features
- Lectures 0
- Quizzes 0
- Students 0
- Assessments Yes