Técnico/a de Marketing
Objetivos do curso
Este curso profissional tem como principal objetivo preparar jovens profissionais com competências técnicas elaborar e realizar estudos de mercado; contribuir para a definição e caracterização do segmento alvo; operacionalizar políticas de gestão de marketing-mix; operacionalizar políticas de comunicação; operacionalizar políticas de lançamento e promoção de novos produtos; colaborar na elaboração do plano de marketing.
Saídas Profissionais
- Empresas de comunicação e marketing
- Gabinetes de marketing de empresas privadas
- Câmaras Municipais
Disciplinas
Sociocultural
Português 310h
Inglês 230h
Área de Integração 180h
TIC 30h
Educação Física 140h
Cidadania e Desenvolvimento 165h
Ed. Moral e Religiosa (opc.) 81h
Científica
Economia 180h
Matemática 265h
Técnica
Marketing 325h
Comunicação 150h
Comportamento do Consumidor 50h
Gestão Empresarial 125h
FCT 600h
Condições de Ingresso
Jovens com 0 9º ano de escolaridade e idade não superior a 19 anos (à data de início do ano escolar)
Certificação Profissional
A Escola confere o diploma de Qualificação Profissional de nível IV
Acesso ao Ensino Superior
Os Cursos conferem o Diploma de Estudos Secundários (12º ano) e permitem o normal acesso ao Ensino Superior
Perfil de Entrada
Jovens com o 9º ano de escolaridade que pretendam frequentar o ensino secundário, numa abordagem mais prática e direcionada para o mercado de trabalho, e que não excluam a hipótese de prosseguir os estudos.
Perfil de Saída
O/A Técnico/a de Marketing colabora na definição de estratégias de marketing, põe em prática as políticas de gestão de marketing mix e de clientes e participa na elaboração de estudos de mercado, com vista a ajustar permanentemente a atividade da empresa às necessidades e satisfação dos clientes.
Course Features
- Lectures 0
- Quizzes 0
- Students 0
- Assessments Yes