CURSO DE SAÚDE ASSINALA DIA MUNDIAL DA DIABETES COM LAR DE SÃO JOSÉ EM TÁBUA
No âmbito da comemoração do “Dia Mundial da Diabetes”, assinalado a 14 de novembro, e este ano dedicado ao tema “Educar para Proteger o Futuro”, o curso profissional de Técnico/a Auxiliar de Saúde (2.º ano) preparou uma ação de sensibilização sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da diabetes, destinada aos utentes do Lar de São José da Santa Casa da Misericórdia de Tábua.
A ação procurou informar e educar a comunidade sobre esta doença, que tem tido um aumento alarmante de casos em Portugal, e divulgar procedimentos gerais para a prevenção da diabetes, nomeadamente, através do conhecimento de sinais e sintomas mais comuns, valores de referência de glicemia e cuidados a ter para prevenir a diabetes. A atividade contemplou, ainda, a medição da glicemia capilar aos utentes pelos alunos, com a supervisão de uma enfermeira.








